Teste + Publicidade
Imagine uma loja com produtos grátis, onde os consumidores podem experimentar os produtos. Essa é a Sample, que no dia 29 de junho inaugura em São Paulo sua primeira franquia da rede internacional, já tem 16 mil pessoas cadastradas para experimentar 220 produtos que estão nas prateleiras da loja. Nestlé, Kraft, Unilever, Danone, Avon, Sadia, Hipermarcas, e Seara são as principais de cerca de 60 empresas que já aderiram ao formato “tryvertising”, do inglês try (teste) + vertising (advertising, propaganda). O objetivo das empresas, é testar o consumidor sua reação, além de novos produtos existe a possibilidade de testar também ações de marketing, o estilo do consumidor já que ele precisa preencher um formulário para participar. A reação é imediata e com grande resultado em outros países.
O Marketing Digital e Viral é a grande aposta da Sample Central Brasil para conquistar “clientes” que pagam uma anuidade de R$ 15,00 para ter acesso aos produtos. Para a inauguração são esperadas cerca de três mil pessoas que já agendaram sua visita à loja. O perfil é o mais amplo possível, com pessoas a partir de 15 anos, das classes ABC, representantes de mais de 70% do poder de consumo do Brasil. Se depender dos números iniciais, a operação brasileira tem tudo para chegar, em pouco tempo, ao número de associados que tem Tókio, a primeira unidade da rede, com 1,7 milhões de pessoas em quatro anos.
A Nissan disponibiliza o carro Livina para ser “experimentado” na Sample Central. Consumidores associados à loja, poderão passear por meia hora com o automóvel e depois terão que opinar sobre ele. A ação em parceria com a empresa que oferece degustação de produtos foi idealizada pela Lew’Lara/TBWA e busca ter um retorno maior do que os testes feitos nas concessionárias.










Postar um comentário